Duplas do Rio de Janeiro e do Paraná são destaque nas semifinais

Publicado em: 23/07/2021

Duplas do Rio de Janeiro e do Paraná são destaque nas semifinais
Duplas fluminenses e paranaenses dominam a quarta etapa (Créditos: Divulgação)

A disputa da quarta etapa do Circuito Brasileiro sub-21 de vôlei de praia 2020 ficou mais acirrada após a rodada desta sexta-feira (23.07). Ao longo do dia foram realizadas 32 partidas entre a fase de grupos e quartas de final no evento, que acontece na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ). O destaque entre os semifinalistas ficou por conta do domínio entre fluminenses e paranaenses. Entre as oito parcerias classificadas, quatro são da casa e três do Paraná. Uma dupla pernambucana completa a lista.

As semifinais e finais acontecem neste sábado (24.07), a partir das 8h30. Todos os confrontos contarão com transmissão ao vivo e on-line pelo canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br).

Na competição feminina a disputa pelo título ficou apenas entre representantes do Rio de Janeiro e do Paraná. Em um dos lados da chave, Manu/Fernanda (RJ) enfrenta Izadora/Julia (PR), enquanto Mayara/Carol (PR) mede forças com Nina/Carol (RJ), na revanche de uma das semifinais da etapa passada.

Entres os rapazes as chances de pódio estão com Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco. Em uma das semifinais João Pedro/Lucas (RJ) encara Gabriel/Patrick (PR). Do outro lado, Wesley/Denilson (PE) entra em quadra contra Pedro Carvalho/Heitor (RJ).

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-19 e Sub-17, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

Com três etapas já realizadas Pernambuco lidera no masculino com 580 pontos. Rio de Janeiro é o segundo com 540, enquanto Santa Catarina e Paraíba estão empatados em terceiro com 420 pontos cada. Na disputa feminina a primeira colocação está com o Rio de Janeiro que soma 560 pontos, seguido por Sergipe com 480. Paraná e Minas Gerais, com 420 cada um, estão em terceiro.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais