Fase de grupos define classificados na primeira etapa

Publicado em: 18/09/2021

Fase de grupos define classificados na primeira etapa
15 dos 16 atletas já nas quartas de final já têm experiência em Open (Créditos: Divulgação)

A temporada 2021 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começou com a disputa da primeira etapa sub-21. Neste sábado (18.09) aconteceram as partidas da fase de grupo de ambos os naipes, com 32 partidas realizadas nas quadras da arena montada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ). Ao final do dia, quatro duplas masculinas e quatro femininas garantiram vaga direta às quartas de final da competição, enquanto outras 16 disputarão a repescagem.

Entre os classificados em primeiro de cada grupo, o que garantiu um caminho mais curto na busca pelo título, 15 dos 16 atletas estiveram em ao menos uma etapa Open da temporada passada. A experiência de jogo em competições adultas de alto rendimento deram cancha aos jovens que conseguiram duas vitórias na rodada deste sábado. No torneio masculino se classificaram para as quartas de final Nico/Samuel (RS/SC), Lucas Sampaio/Johann (RJ), Mateus Dultra/Gabriel Zuliani (CE/PR) e Patrick/Matheus Manaus (PR/AM). Já entre as meninas avançaram Nina/Carolina Sallaberry (RJ), Mafe/Larissa (RJ/CE), Manu/Renatinha (RJ/MS) e Maria/Julhia (MG/ES).

As quartas acontecem neste domingo (19.09) a partir de 13h. Antes, desde 8h, serão realizadas as partidas de repescagem com outras 16 equipes. No masculino Dalaqua/Alex (SP/MG) enfrenta Victor/Lucas (RJ), Gui Pacheco/Bruno (PR/SP) mede forças com Misael/Matheus (SP/RJ). Cadu/Anthony (MS) joga com Gustavo/Denilson (MS/PE). A partida entre João Pedro/Lucas (RJ/SC) e Negugu/João Vitor (RJ/DF) completa a lista.

No feminino os jogos da repescagem acontecem a partir de 9h40, com os duelos entre Gabriela/Giovana (PE/PB) e Izadora/Gabriella (PR), e Anne Kolbow/Lara (RJ) e Mayara/Vitoria (PR/CE). Depois, às 10h30, Karol/Thainara (SE/RN) mede forças com Malu Bozzi/Manu (MG), enquanto Helena/Lari (SC) enfrenta Karem/Marcella (ES/MG).

Todas as partidas desde domingo, inclusive as válidas pela disputa da nona a 15º colocação, serão transmitidas no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) (jogos da quadra um), e pelo Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.com.br) (todas as quadras).

TABELA DE JOGOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais