Finais terão estreantes, volta de campeões e duplas em busca do primeiro ouro

Publicado em: 09/10/2021

Finais terão estreantes, volta de campeões e duplas em busca do primeiro ouro
Elize Maia e Thâmela estão na primeira final de Open da dupla (Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV)

Um sábado (09.10) de partidas decisivas definiu os finalistas da segunda etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021. Na competição feminina, Elize Maia/Thâmela (ES) estreia em uma decisão de etapa Open enfrentando Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ), que tenta o primeiro título da parceria neste tipo de torneio. Na disputa masculina, os atuais bicampeões brasileiros George e André Stein (PB/ES) voltam à final após a ausência na primeira etapa e encaram Evandro/Álvaro Filho (PB) em busca do primeiro ouro do time formado nesta temporada.

A final feminina será na manhã deste domingo (10.10), às 10h (hora de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV 2, e a decisão masculina ocorre na sequência. Antes, a partir de 8h40, Rebecca/Talita (CE/SE) e Andressa/Vitória (PB/RJ) no torneio feminino, e Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) e Arthur Mariano/Adrielson (MS/PR) no masculino,  se enfrentam pela terceira posição no pódio e o Canal Vôlei de Praia TV mostra tudo ao vivo.

Para Elize Maia e Thâmela, a vaga na primeira final de etapa Open da dupla chegou em um jogo muito disputado. A parceria, que já conquistou etapas Challenger do Circuito Brasileiro e uma etapa duas estrelas do Circuito Mundial, chegou a salvar match point na semifinal para vencer Rebecca/Talita (CE/AL) por 13/21, 22/20 e 15/9.

“Acho que é isso que faz o voleibol crescer, as duas duplas jogando o melhor que podem. A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil porque elas são uma dupla de muita resistência, então a gente tinha que saber o momento certo de surpreender. Estou feliz de a gente estar crescendo. Essa final significa muita coisa. O esporte também ajuda a gente a vencer nossos limites. O vôlei não é um esporte para mim, é um propósito de vida. Cada vez que eu melhoro aqui, eu melhoro na minha vida”, disse Elize.

Vice-campeãs na primeira etapa, Bárbara Seixas e Carol Solberg chegam a mais uma decisão. Na semifinal deste sábado, as vencedoras do último Superpraia superaram Andressa/Vitória (PB/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 22//20 e 21/17.

“Acho que a nossa melhora está bem visível. A gente se sente muito melhor dentro de quadra jogando uma com a outra, a gente está muito mais entrosada. A equipe também está muito mais em sintonia. E acho que a gente ainda tem muito espaço ainda para crescer. Somos duas jogadoras experientes, mas com muita vitalidade ainda. Eu estou muito feliz”,

Também medalhistas de prata na primeira etapa, Evandro e Álvaro tiraram o sábado para dar o troco em derrotas sofridas há duas semanas. Nas quartas de final, pela manhã, eles fizeram 21/17 e 21/13 contra Arthur Lanci/Pedro Solberg (PR/RJ). Mais tarde, nas semifinais, eles fizeram a reedição da última decisão, mas dessa vez levaram a melhor contra Vitor Felipe/Renato (PB): 21/15 e 21/15.

“Hoje foram dois times que tinham nos vencido na primeira etapa. Isso mostra quantas duplas boas têm no Circuito Brasileiro. Acho que a gente conversou bem, fizemos a preleção, estudamos e deu certo. A gente veio com uma nova proposta hoje e a gente vê que está evoluindo, isso que é importante. O time vai tomando cara, vai tendo uma forma de jogar. Acho que a gente está encontrando essa forma ainda, é muito recente ainda, então quanto mais a gente fala nesse início é importante para o time”, afirmou Álvaro Filho.

Atuais bicampeões do Circuito Brasileiro e líderes do ranking, George e André Stein precisaram superar adversidades para voltar à decisão. Com George em recuperação de uma lesão no tornozelo direito sofrida na última etapa, a dupla começou a semifinal perdendo, mas virou o jogo contra Arthur Mariano/Adrielson (MS/PR): 16/21, 21/17 e 15/8.

"O nosso planejamento é dar o máximo sempre. Infelizmente, na etapa anterior tivemos esse contratempo. Mas o treino continua igual. O Ernesto (Vogado) costuma falar que temos que continuar sempre de onde paramos, independentemente de qualquer coisa. Então temos que agradecer ao trabalho feito pela nossa equipe e apoios. Que bom que conseguimos estar de volta a uma decisão, que é o lugar que nós queremos estar sempre", destacou André.

CONFRONTOS

BRONZE FEMININO –– Rebecca/Talita (CE/AL) x Andressa/Vitória (PB/RJ) - 8h40 no Canal Vôlei de Praia TV

BRONZE MASCULINO –– Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) x Arthur Mariano/Adrielson (MS/ – 9h30 no Canal Vôlei de Praia TV

FINAL FEMININA –– Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) x Elize Maia/Thâmela (ES) - 10h, no SporTV

FINAL MASCULINA –– George/André Stein (PB/ES) x Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB) – 10h50, no SporTV

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais