Nico/Samuel e Larissa/Mafe conquistam segunda etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia sub-21

Publicado em: 11/04/2022

Nico/Samuel e Larissa/Mafe conquistam segunda etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia sub-21
Nico e Samuel voltaram ao lugar mais alto do pódio em Itapema (Créditos: Francisco Monteiro)


Quatro atletas que defenderam o Brasil no Mundial sub-19 de vôlei de praia conquistaram o título da segunda etapa do Circuito Brasileiro sub-21, em Itapema (SC). Neste domingo, Nico e Samuel ganharam a segunda medalha de ouro da temporada, e Mafe e Larissa subiram um degrau para chegar ao alto do pódio na arena montada na Meia Praia.

Com o título, as duas duplas campeãs também garantiram um convite para disputar o torneio principal do Aberto de Brasília (DF) do Circuito Brasileiro adulto. A etapa, que também conta com Top 8, será disputada de 27 de abril a 1º de maio.

 “A gente joga muito bem juntas e tem um entrosamento natural, porque a gente não treina juntas. Eu vejo um grande potencial nela, apostei minhas fichas nela e deu certo. Estou muito feliz por essa conquista. A gente fechou a parceria para jogar também o Aberto e deu certo, porque a gente vai poder participar do torneio principal já na próxima etapa”, comemorou Mafe.

Depois da prata na primeira etapa, Mafe e Larissa conquistaram o título em Itapema. Na decisão, elas venceram Andryele/Vitória por 2 sets a 1 (19/21, 22/20 e 15/12). O terceiro lugar ficou com Lari/Luna, que ganharam de Manu Sherman/Manu Niemeyer por 2 a 0 (21/11 e 21/19).

“A gente vem trabalhando bastante, e um dos nossos maiores objetivos é o primeiro lugar do sub-21. Dessa vez a gente conseguiu, nas duas últimas a gente bateu na trave, e a final foi um jogão”, afirmou Larissa.

Todo pódio masculino foi igual da primeira etapa, em Saquarema (RJ). Em sua quarta final consecutiva contando a temporada passada, Nico e Samuel conquistaram mais um ouro com uma vitória por 2 sets a 0 (21/14 e 27/25) contra Denilson/Isac. A medalha de bronze foi para Pedro e Vilsomar, que venceram Negugu/Pablo por 2 sets a 1 (14/21, 28/26 e 16/14).

“Foi um jogo bem disputado, bem legal. Eles sempre dão muito trabalho para a gente, é uma dupla muito forte. Muito feliz de estar jogando em casa, ainda mais com o Samuel de volta. Essa dupla cresceu muito rápido, deu certo muito rápido para nós, e estou muito feliz”, afirmou Nícolas.

Nico e Samuel agora voltam seu foco para a etapa Challenge do Circuito Mundial, que também será na arena montada na Meia Praia, em Itapema. A dupla local disputa o qualifying na quinta-feira, e a competição acontece até domingo.

“Começamos a dupla em 2019, em um CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes), sem compromisso nenhum. Em 2020, o Nicolas veio morar aqui em Itapema, e a gente começou a treinar de verdade juntos. Mas desde o início com uma conexão absurda, uma coisa que a gente não consegue explicar. Às vezes não precisa nem falar, é só olhar e já sabe o que precisa fazer”, contou Samuel.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais