Temporada termina com título para Pernambuco e Rio de Janeiro

Publicado em: 24/07/2021

Temporada termina com título para Pernambuco e Rio de Janeiro
Pódio completo da quarta etapa sub-21 (Créditos: Divulgação)

A temporada 2020 do Circuito Brasileiro sub-21 de vôlei de praia definiu os campeões neste sábado (24.07), com a conclusão da quarta e última etapa. Com os resultados do torneio, que aconteceu na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), Pernambuco e Rio de Janeiro ficaram com o título, no masculino e no feminino respectivamente.

Na final feminina da quarta etapa, Nina e Carolina (RJ) superaram Izadora/Júlia (PR) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16). Outra disputa entre fluminenses e paranaenses definiu o bronze: Mayara/Carol (PR) 2 x 0 Manu/Fernanda (RJ) (22/20 e 21/11).

“Este título é o reconhecimento de nosso esforço diário. Desde a alimentação e treinamentos, estamos sempre muito focadas. Temos uma grande amizade fora de quadra, e dentro de quadra a gente não tem bola perdida. Ficamos felizes com esse título”, contou Nina.

Assim, o Rio de Janeiro encerra a temporada em primeiro lugar no ranking geral com 760 pontos. As duplas fluminenses ficaram com o ouro em três das quatro etapas disputadas nesta temporada. O vice-campeão foi o Paraná que somou 600 pontos, e Sergipe completou o pódio com 580 pontos.

Élcio Logullo, treinador das duplas do Rio de Janeiro, comemorou o título no feminino, e parabenizou Carol e Nina pelo feito.

“Eu parabenizo a toda a nossa equipe, às famílias das meninas, tudo que é feito em busca da melhor performance em quadra. Elas são ainda muito jovens, e conseguiram se sair bem em categorias acima da idade delas, estão de parabéns”, disse Élcio.

Na chave masculina o topo do pódio foi para Gabriel e Patrick (PR) que venceram Wesley/Denilson (PE), por 2 sets a 0 (21/18 e 22/20). O terceiro lugar ficou com Lucas/João Pedro (RJ), que levou a melhor sobre Pedro Carvalho/Heitor (RJ) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16).

“A gente treinou bastante, não jogamos as duas primeiras etapas, mas viemos com muito foco nas seguintes. Hoje temos a sensação de dever cumprido, ficamos com o ouro hoje e o bronze na etapa anterior. Estamos muito felizes”, comentou Gabriel.

Apesar da prata na quarta etapa, o título geral ficou com Pernambuco que somou 760 pontos. O Rio de Janeiro, com 700 pontos, ficou em segundo. A Paraíba terminou na terceira posição geral com 540 pontos. A treinadora Viviane Figueiredo, responsável pelas duplas pernambucanas, elogiou a postura dos atletas para chegarem ao pódio.

“Nosso estado estava sem este resultado há algum tempo. Esses meninos foram os grandes responsáveis, se dedicaram muito desde cedo. Eles têm talento e vamos buscar seguir com esta mesma filosofia na categoria principal a partir de agora”, explicou Viviane.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-19 e Sub-17, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais